Gosto mesmo de viajar (para fora ou cá dentro), sair sem destino, descobrir, conhecer novos sítios, novos hábitos e costumes mas, principalmente, novas pessoas...Gosto do chamado turismo pé descalço por achar que quanto mais abertos aos costumes de um país estivermos, melhor o conhecemos e captamos a sua essência. Não é concerteza enclausurados num qualquer resort de luxo, por mais paradisíaco que seja, que ficamos a conhecer qualquer destino e a fazer, momentaneamente, parte dele.Em muitas viagens cruzei-me com a simplicidade, o sorriso e a generosidade de muitas pessoas, prontas a ajudar um perfeito desconhecido sem esperar nada em troca e é isso que guardarei para sempre. Claro que a generosidade varia consoante o destino mas não resisto a comparar os desconhecidos que me oferecem o seu sorriso com o pretenciosismo de muitas daquelas pessoas com quem me cruzo todos os dias e raramente me lembro delas.
posted by abelha maia @ 10/21/2005 06:47:00 da tarde
Gosto mesmo de viajar (para fora ou cá dentro), sair sem destino, descobrir, conhecer novos sítios, novos hábitos e costumes mas, principalmente, novas pessoas...
Gosto do chamado turismo pé descalço por achar que quanto mais abertos aos costumes de um país estivermos, melhor o conhecemos e captamos a sua essência.
Não é concerteza enclausurados num qualquer resort de luxo, por mais paradisíaco que seja, que ficamos a conhecer qualquer destino e a fazer, momentaneamente, parte dele.
Em muitas viagens cruzei-me com a simplicidade, o sorriso e a generosidade de muitas pessoas, prontas a ajudar um perfeito desconhecido sem esperar nada em troca e é isso que guardarei para sempre.
Claro que a generosidade varia consoante o destino mas não resisto a comparar os desconhecidos que me oferecem o seu sorriso com o pretenciosismo de muitas daquelas pessoas com quem me cruzo todos os dias e raramente me lembro delas.