Existem filmes que pela sua simplicidade me tocam. Não precisam de efeitos especiais nem de guarda-roupa extraordinários ou mesmo de realizadores de renome internacional.São filmes simples que retratam quotidianos e nos fazem pensar sobre assuntos que muitas vezes passam ao nosso lado, roçam-nos mesmo, mas sobre os quais nunca paramos para pensar, coisas banais pelas quais todos os seres humanos passam, experiências normais de qualquer um de nós.Assisti ontem a um excelente filme - Crash - que se enquadra nisto mesmo.Cada um de nós não é totalmente mau, nem totalmente bom, cada pessoa é fruto daquilo que a rodeia e vive num universo tão próprio que há sempre uma complexa razão para tudo, mesmo que aparentemente terceiros não a compreendam.As escolhas que fazemos e as opções que tomamos fazem de nós o que somos. Engraçado é tomarmos consciência de que aquiloq ue fazemos não nos influencia apenas a nós podendo provocar uma reacção em cadeia levando o bem ou o mal à vida de desconhecidos que podem, em algum aspecto das suas vidas, chocar connosco.Acordei hoje e o filme foi premiado com um Óscar. Boa!!!
posted by abelha maia @ 3/06/2006 04:56:00 da tarde
Existem filmes que pela sua simplicidade me tocam. Não precisam de efeitos especiais nem de guarda-roupa extraordinários ou mesmo de realizadores de renome internacional.
São filmes simples que retratam quotidianos e nos fazem pensar sobre assuntos que muitas vezes passam ao nosso lado, roçam-nos mesmo, mas sobre os quais nunca paramos para pensar, coisas banais pelas quais todos os seres humanos passam, experiências normais de qualquer um de nós.
Assisti ontem a um excelente filme - Crash - que se enquadra nisto mesmo.
Cada um de nós não é totalmente mau, nem totalmente bom, cada pessoa é fruto daquilo que a rodeia e vive num universo tão próprio que há sempre uma complexa razão para tudo, mesmo que aparentemente terceiros não a compreendam.
As escolhas que fazemos e as opções que tomamos fazem de nós o que somos. Engraçado é tomarmos consciência de que aquiloq ue fazemos não nos influencia apenas a nós podendo provocar uma reacção em cadeia levando o bem ou o mal à vida de desconhecidos que podem, em algum aspecto das suas vidas, chocar connosco.
Acordei hoje e o filme foi premiado com um Óscar. Boa!!!